sábado, 27 de novembro de 2010

Audiência de novela divulgada pela Globo difere de dados do Ibope




  Lidando com um dos índices de audiência mais baixos da faixa das 18h, a Rede Globo teria divulgado ao mercado publicitário números que retratam outra situação.


No Boletim Informativo de Publicidade (BIP) da emissora referente ao mês de novembro, distribuído às agências de publicidade, a Globo afirma que as novelas das 18h abrem o "horário nobre com uma participação de 58%" de share (participação entre televisores ligados) e que "têm média de 29 pontos de audiência nacional" (cada ponto equivale a sessenta mil domicílios na Grande SP).

No entanto, segundo dados do Ibope, a novela da faixa referida, "Araguaia", não atinge os índices apresentados pela emissora, afirma a jornalista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo.

No período de 27 de setembro, data de estreia da novela, até o dia 16 de novembro, média de 23,8 pontos e 46% de share, segundo medição nacional.

   A assessoria de comunicação da Globo disse que existe a possibilidade de uma falha no texto do boletim e que a informação não se refere especificamente à novela "Araguaia", mas à faixa geral das novelas das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário