segunda-feira, 9 de maio de 2011

Robôs de novelas não agradam o público




Não adianta. Parece que os robôs não agradam o público nas novelas. Há mais de 20 anos a Globo insiste em colocá-los nas tramas, principalmente no horário das 19h, sempre sem sucesso.
  Há poucos capítulos, Naomi, a androide de Morde & Assopra, interpretada por Flávia Alessandra, foi desligado para tentar salvar a audiência que ia mal. E deu certo. Segundo o jornal Agora São Paulo, o retorno da verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) no lugar de seu clone robô rendeu à trama a segunda maior audiência do ano.
  Poucas novelas antes, a emissora desligou o robô de Tempos Modernos, que também não convenceu os telespectadores.
  Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela, lembra que, nos anos 80, a novela Transas e Caretas, que tinha um robô mascote, também não emplacou.
  É a terceira vez que a Globo coloca robô na novela das 19h e é a terceira vez que o público rejeita. Nos anos 80, Transas e Caretas não fez sucesso, ninguém lembra. Acho que tem uma maldição dos robôs! Sobre Morde & Assopra, Xavier acredita que o autor falhou no ritmo da personagem.
  Flávia Alessandra estava bem no papel. Mas a trama meio Frankenstein não deu certo. As cenas eram muito escuras naquele laboratório futurista. Ela falava devagar, andava devagar e interagia com poucos personagens. O telespectador está acostumado a novelas ágeis neste horário e a desenvoltura da robô era muito lenta. Acho que vai demorar para aparecer outro robô em uma novela da Globo!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aguinaldo Silva e Wolf Maya esquentam os bastidores de Fina Estampa, diz jornal


A próxima novela das nove da Globo, Fina Estampa, mal começou e os ânimos já estão quentes nos bastidores do folhetim. Muitos garantem que o clima entre Aguinaldo Silva e Wolf Maya, autor e diretor, respectivamente, não é dos melhores. A informação é da coluna de Flávio Ricco, no jornal Diário de S. Paulo desta segunda-feira (2).
O atrito entre os dois seria a discordância na formação do elenco. Ainda segundo a coluna, Aguinaldo e Maya nem estão se falando.
Em seu Twitter, onde costuma lançar polêmicas, Aguinaldo Silva negou que haja ressentimentos entre os dois.
- Wolf Maya e eu não estamos nos falando... Pois estamos a 7 mil km de distância um do outro! Mas na sexta-feira falamos uma hora no Skype.
O autor não esconde que está passando por um período complicado para definir o elenco da novela e escrever os primeiros capítulos do folhetim. Em seu microblog, ele mesmo narra.
- Estava eu no supermercado a fazer compras quando uma senhora se aproximou e disse: "estou lhe achando triste!". Acertou em cheio, querida...
Recentemente, Aguinaldo e Walcyr Carrasco, autor de Morde & Assopra (Globo),viraram notícia ao expor o desejo de terem o ator Malvino Salvador no elenco de suas respectivas novelas.