quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

GLOBO ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO PARA 2011

A TV Globo anunciou nessa semana alguns de seus programas que fara parte da grade de programação da telinha em 2011, terá minisséries a estréia de INSENSATO CORAÇÃO e a reprise de O Clone no vale apena ver de novo. 2011 será um ano de novidades na GLOBO. Confiram!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Silvio de Abreu prepara remake da novela 'Guerra dos Sexos'



O autor Silvio de Abreu, que ainda não se despediu de "Passione", revelou durante palestra no CCBB que irá fazer o remake da novela "Guerra dos Sexos", que foi ao ar em 1984 e teve Paulo Autran e Fernanda Montenegro nos papéis principais.
Tony Ramos é o mais cotado para o papel que foi de Paulo Autran na primeira versão da novela. A atriz Gloria Pires, que chegou a ser cotada para trama, foi descartada.
Abreu contou que a estrutura da novela será mantida, mas adaptada para os dias de hoje: "Teremos até uma mulher presidente", garantiu.
O remake de "Guerra dos Sexos" tem previsão de estreia para 2012, no horário das sete, da Globo.
Em tempo
Silvio de Abreu ainda revelou que pretende reescrever mais uma de suas novelas, "Éramos Seis", que foi ao ar em 1977 pela TV Tupi e ganhou versão no SBT, em 1994. A Globo já comprou os direitos da novela, escrita pelo autor.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saiba toda a história da próxima novela das 20h, 'Insensato coração'


Faltando pouco mais de um mês para a estreia de “Insensato coração”, a coluna teve acesso à sinopse original da novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Diferentemente das últimas novelas dos autores, “Insensato” não vai trazer o embate entre duas mulheres e, sim, entre dois homens: os irmãos Leo (Gabriel Braga Nunes), o vilão da trama, e Pedro (Eriberto Leão), o mocinho.


A história se passa entre Florianópolis, Porto Alegre e Rio. Leo vai se envolver com contrabandistas de caça-níqueis, será viciado em prostitutas e morrerá de inveja do irmão. Pedro é piloto de avião e, ao salvar uma aeronave de um sequestro, se apaixona à primeira vista pela mocinha Marina (Paola de Oliveira). O que eles não sabem é que Pedro é noivo de Luciana (Fernanda Machado), a melhor amiga de Marina.

Detalhe: a TCA, companhia de aviação comercial de Odete Roitman, de “Vale tudo”, estará de volta em “Insensato coração”.
Pedro se envolve num acidente de avião em que a noiva morre. Ele fica paraplégico, é responsabilizado pela morte de Luciana e, deprimido, rompe com Marina. É claro que, por causa de uma série de armações, Marina se decepciona com o piloto e casa com Leo. Numa das armações, Leo e Irene (Fernanda Paes Leme), uma prima apaixonada por Pedro, conseguem dopar o mocinho e os dois acabam transando. Irene descobre estar grávida do primo, mas quando vai contar a Marina que Pedro não teve culpa de nada, ela morre misteriosamente num acidente de carro.


Os pais de Leo e Pedro são Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Nathalia do Vale). Raul, aliás, pega a mulher na cama do próprio irmão, Umberto (José Wilker) e os dois rompem a relação. Lázaro Ramos será André, o pegador da história. Ele é o tipo de cara que não se envolve com a mesma mulher duas vezes, mas acaba violando sua própria regra com Carol (Camila Pitanga). A moça engravida do bon vivant e o bebê recebe o nome de Antonio, em homenagem ao pai de Camila. Depois, Carol acaba vivendo um romance com Raul, papel de Fagundes. Já André vai viver uma relação cheia de conflitos com Leila (Bruna Linzmeyer), de 19 anos.

E para quem acha que Maria de Fátima é a pior vilã da história da TV ainda não leu as cenas de Norma, papel de Glória Pires na próxima novela das oito. Ela começa a história como uma pacata e honesta enfermeira. Mas depois de ser enganada e humilhada por Leo, ela vai presa injustamente por cinco anos. Quando sai da cadeia, Norma decide se vingar do seu ex-noivo e, para isso, até mata um milionário para herdar a fortuna. Num deterninado momento da novela, Norma percebe que Leo gosta de Marina e tenta até desfigurar o rosto da rival.

Natalie Lamour, a ex-participante de um reality show vivida por Deborah Secco, vai se casar com o banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri). Antes de ser a oficial, Natalie vai ser amante do poderoso dono de um banco de investimentos. Ela só consegue o primeiro posto porque Stela, mulher de Horácio, morre quando seu carro despenca da Avenida Niemeyer. Natalie também terá um caso com Wagner (Eduardo Galvão), advogado de seu marido.


Quando o cerco em volta de Leo já tiver se fechado, ele vai simular sua própria morte num acidente e vai incriminar Pedro. Antes, no entanto, o vilão sequestra Marina e a mantém num cativeiro. No fim, Leo morre e o público vai acompanhar novo “quem matou”.
Sueli (Louise Cardoso) trabalha num quiosque no Calçadão de Copacabana e, para deixá-lo mais bonito, enfeita o local com uma linda bandeira listrada com as cores do arco-íris. Sem querer, Sueli transforma o quiosque num ponto de encontro gay da praia. Mal sabe ela que seu filho, Eduardo (Rodrigo Andrade), “se descobre” gay. Durante a $, ele até namora Paula (Tainá Müller), filha de Horácio, mas depois acaba arrumando um namorado. “Insensato” tem, em princípio, mais quatro homossexuais: Roni (Leonardo Miggiorin), Nelson Mesquita, Hugo Abrantes e Xicão Madureira.


Outro personagem que dará o que falar será Vinícius (Thiago Martins). O rapaz tem má índole e será uma espécie de psicopata. Ele é filho bastardo de Oscar (Luigi Baricelli) e se sente recalcado por vir de uma família mais modesta. Vai viver um triângulo amoroso com Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancelloti).

domingo, 12 de dezembro de 2010

Novela O Clone voltará a ser exibida em janeiro



O Clone" será a nova novela do "Vale a Pena Ver de Novo". A trama de Glória Perez, protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, será reprisada a partir do dia 10 de janeiro.
Grande sucesso entre o período em que foi exibida, entre outubro de 2001 e junho de 2002, a novela está entre as dez mais vendidas para o exterior. A confirmação de que "O Clone" será a nova reprise da emissora se deu por meio de um anúncio publicitário da TV Globo sobre as novidades da programação.
A trama foi muito elogiada por abordar o universo das drogas por meio da personagem Mel, interpretada por Débora Falabella. Na época, a abordagem do tema fez com que a procura por ajuda nos Narcóticos Anônimos e grupos especializados em ajuda a dependentes químicos aumentasse em várias cidades do país. A atriz recebeu vários prêmios pelo papel.

Fontes: R7 e "QUEM acontece" REDE GLOBO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TELA GLOBAL no Youtube

Canal TELA GLOBAL no Youtube. Lá você encontrará vídeos da TV brasileira e muito mais. Inscreva-se em nosso canal e tenha os melhores vídeos.  www.youtube.com/TELAGLOBAL

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Olho no Olho X O Clone

Novelas como Olho no Olho e O Clone disputam vaga para serem reprisadas em 2011 no Vale Apena Ver de Novo. Cofira. Qual a sua opinião?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Jayme Matarazzo está escalado para a próxima novela das seis da Globo



O ator Jayme Matarazzo foi escalado para seu terceiro trabalho na telinha da Globo. Depois da minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração” e da novela “Escrito nas Estrelas”, na qual viveu Daniel, ele está confirmado em “Pisa na Fulô”, próxima trama das seis, prevista para estrear em abril de 2011.

A novela terá seus primeiros capítulos gravados em um castelo na França. Na história de Thelma Guedes e Duca Rachid, Jayme terá um papel de destaque e viverá um príncipe.

Com direção de Amora Mautner, já estão confirmados no elenco os nomes de Carmo Dalla Vachia, Débora Bloch, Bianca Bin e Luiz Fernando Guimarães, que estava ausente das novelas desde “Uga Uga”.

A trama acompanhará a vida da princesa Aurora (Bianca Bin), que será conhecida como Açucena no sertão nordestino. A protagonista da história não saberá nenhuma informação de sua verdadeira origem. “Pisa na Fulô” ainda terá cenas gravadas no estado de Sergipe e abordará temas como o cangaço brasileiro.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aguinaldo Silva critica Fábio Assunção após afastamento de novela



O autor de novelas Aguinaldo Silva criticou abertamente o ator Fábio Assunção, que deixou o elenco do próximo folhetim das 21h, Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Fábio foi afastado da produção após faltar às gravações. O ator, que luta contra a dependência de drogas, se preparava para voltar à TV depois de abandonar Negócio da China, em 2008, para se tratar.
Reprodução
Reprodução
Aguinaldo Silva critica ator no twitter

Em seu perfil no Twitter, Aguinaldo Silva alfineta: "Fábio Assunção diz que ainda não está preparado para um trabalho longo na tevê. Mas podia ter descoberto isso antes de começar a gravar". O ator havia divulgado um comunicado na terça-feira, 30, no qual explicava que precisa priorizar sua saúde, e que não poderia acompanhar o ritmo das gravações.

Em uma série de textos, Aguinaldo Silva continua a criticar. "Num caso como este, a gente é solidário, mas também não pode passar a mão na cabeça: o errado é ele, e não nós".

"E depois, droga é droga, cara. Tem o drama pessoal de cada um, mas tem o drama maior, que resulta em traumas como este recente do Rio", comentou.

"Eu, por exemplo, não gasto um milímetro da minha paciência com drogados", finalizou.

Ele não é o único a abandonar as gravações de Insensato Coração, dirigida por Dennis Carvalho. No início de setembro, Ana Paula Arósio também faltou às gravações e foi afastada.